Aquecimento Global ?

Ciência estabelecida ou Dogma?

Aspen, CO Colorado
8 de abril de 2008

É no “dia da mentira que escrevo isto”, assim parece se encaixar na contemplação da tolice humana. Na medida em que dou uma olhada nos vidros congelados com 20 centímetros de nova neve em meu deck das alturas do Missouri, a rádio KAJX avisa que as Montanhas de Aspen tiveram outros 48 centímetros de neve da noite para o dia, a nova massa de neve agora permanece em 10 metros.

10,36 metros de neve é difícil de compreender a profundidade: Esvaziado tudo de uma vez, poderia cobrir cada casa em Aspen e o bar do Prefeito Mick de andar até seu pódio.

Já que agora é aceita a convenção para citar as amostragens individuais do poder da natureza em corroboração da mudança climática (veja: furacão Katrina), estou tentado a seguir este excêntrico inverno para anunciar uma Idade do Gelo Global.

Eu nem preciso me preocupar: se o próximo inverno for igual a este, a manada climática se colocará sobre o eixo de suas pontas de asas e proclamará uma Idade do Gelo para mim.

Eles já fizeram isto na década de 1960, quando meu pai, educado em Harvard, recrutou seus filhos para descarregar o Buick Vista Cruiser na garagem particular, com rações C de embarcadouros, velas, baterias e cobertores para as prateleiras do porão. Papai era um geólogo diletante e ele nos leu as horripilantes narrativas do New York Times do avanço dos glaciares.

Recententemente temos aprendido que papai tinha exatamente retrocedido: uma Manhattan derretida será eliminada pela ação das marés, não pela ação glacial.

Você não tem visto isto na CNN, mas a Terra está esfriando desde 1998. De fato, “devido a diminuição das tempestades solares”, temos esfriado aproximadamente um grau durante a década passada e a Terra tendo retornado a aproximadamente onde ela estava em 1900.

O chefe do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC) Tajendra Pachauri tem reconhecido esta tendência ao resfriamento. A equipe do IPCC está trabalhando fervorosamente em uma teoria que sustente o resfriamento global como prova do aquecimento global. Fique ligado.

Outras evidências assustadoras abundam para sustentar ter seus talentos de construção de iglus.

Este inverno, o hemisfério norte tem vivenciado sua mais pesada cobertura de neve desde 1966; o gelo Ártico está voltando; e os ursos polares estão de volta a terras firmes.

As imagens de satélite da NASA revelam uma capa de gelo que tem recuperado perto de seus níveis normais. Josephino Comiso, cientista senior da pesquisa criosférica para o Centro de Vôo Espacial Goddard da NASA, interpretou as felizes imagens do satélite para um enraivecido repórter canadense (CBC News) em fevereiro.

As temperaturas no interior da Antártica vem caindo e seu gelo está se espessando. Quedas de neve recordes tem embranquecido os Andes e em Lima, Peru, em 17 de dezembro, a fámilia Ward de missionários construiu um forte de neve em seu quintal. O governo chinês relata que 10.000 casas tem sido achatadas por uma queda de neve impossivelmente pesada.

Tudo isto tem me levado a pensamentos blasfemos. Que tal se os heréticos estão corretos e se você não puder influenciar o rastro planetário da Terra ao dirigir o seu Toyota Prius ao invés de um Toyota Sequoia?

Que tal se os americanos estejam sendo tolamente manipulados para gastarem trilhões de dólares? Que tal se isto mude e este episódio de excesso de confiança humana seja apenas o último exemplo da tola crença do homem de que ele rege o carrossel cósmico e que as forças da natureza giram em torno dele, como os cavalos de madeira oscilantes dos carrosséis?

Que tal se formos apenas uma insignificante espécie de poeira, golpeando nossos tórax e rugindo aos céus em Whoville?

Segundo uma história de 30 de março de ABC News, a mais recente correção política sendo patrocinada pelos democratas no Congresso, o Ato de Segurança Climático de 2008, cortará os gases greenhouse em 63% em 2050.

Você não precisa ser abençoado com os talentos de resolução de problemas de Al Gore para entender que reduzir as emissões em dois terços “durante um período quando sua população é projetada se expandir em dois terços,” é um feito improvável.

A Seanadora Barbara Boxer (presidente do Comitê de Trabalhos Públicos e Meio Ambiente) sugere que “esta lei é uma vencedora para o meio ambiente, uma vencedora para nossa economia e uma vencedora para o planeta”.

Os chineses comunistas estão solidamente do lado de Boxer. Durante as próximas duas décadas, enquanto eles estão batendo nos freios da indústria americana, os chineses projetam triplicar a indústria deles: eles planejam substituir as nossas emissões pelas deles.

Segundo uma reportagem de 7 de outubro de 2007 do Los Angeles Times, “Cortando para a Fumaça da China”. A indústria a carvão chinesa já é responsavel por 25% a 40% do smog da Califórnia.

Enquanto gastamos trilhões de dólares fazendo um buraco na areia quente, a China nos dominará.

A Associação Nacional dos Industriais e o Conselho Americano para formação de Capital tem projetado que o Ato de Segurança Climática reduzirá o Produto Nacional Bruto de 150 a 200 bilhões em 2020, e estas perdas se expandirão para 669 bilhões anualmente pelo ano de 2030.

Durante esta uma década, a produtividade dos EUA sofrerá uma perda de 3.6 trilhões de dólares. Enquanto isto, a China é agora o principal importador de chumbo, e este chumbo está sendo usado para produzir baterias de carros e balas, não apenas brinquedos americanos. Nós, viciados em entretenimento pensamos nas Olimpíadas enquanto os tibetanos enfrentam as baionetas chinnesas.

O debate sobre as causas das mudanças climáticas globais continuam: não é “uma ciência decidida’, a despeito dos diáconos que sutentam o epíteto da destruição global e que se pudesem, a nós descrentes, teriam encaixados com braceletess de quadris e coloccados, como Gaileu, sob prisão domiciliar.

Ninguém sabe o quanto será quente em 2050, mas sabemos da capacidade do homem para a auto ilusão e sua propensão para agarrar o poder político para assustar o vizinho para ficar na linha – é tão central para a vida no planeta Terra como o sol se levantar cada manhã.

Condenação Global, ou florescer global, a arrogância humana está fixada em uma constante polar.

Addison Gardner

Anúncios
Published in: on abril 27, 2008 at 10:38 pm  Comments (1)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2008/04/27/aquecimento-global-ci/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. […] Aquecimento ou Resfriamento Global ? Aquecimento Global ? […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: