Vaticano e os extraterrestres

Cientista do Vaticano diz que acreditar em Deus e em Alienígenas está Correto

de Philip PullellaWed
14 de maio de 2008

O astronomo chefe do Vaticano diz que não há conflito entre acreditar em Deus e na possibilidade de “irmãos extraterrestres” talvez mais evoluídos que os humanos.

“Na minha opinião esta possibilidade [de vida em outros planetas] existe, disse o padre jesuita de 45 anos, que é o chefe do observatório do Vaticano e conselheiro cientifico do Papa Benedito,
Rev. Jose Gabriel Funes.

“Como podemos excluir que a vida tem se desenvolvido em outro lugar,” ele disse ao jornal do Vaticano
“L’Osservatore Romano” em uma entrevista nesta edição de terça/quarta-feira, explicando que o grande número de galáxias com seus próprios planetas torna isto possível.

Perguntado se ele estava se referindo a seres similares aos humanos ou até mesmo mais evoluídos do que os humanos, ele disse: “Certamente, em uma universo tão grande mão é possível excluir esta hipótese”.

Na entrevista intitulada “O extraterrestre é meu irmão”, ele disse que não vê conflito entre a crença em tais seres e a fé em Deus.

“Apenas há uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, até mesmo inteligentes, criados por Deus. Isto não está em contraste com a nossa fé porque não colocamos limites na liberdade criativa de Deus”, ele disse.

“Porque não podemos falar de um ‘irmão extraterrestre’?” Ele seria parte da criação,ele disse.

Funes, que dirige o observatório que é localizado no sul de Roma e no Arizona, manteve a possibilidade de que a raça humana pode realmente ser “a ovelha perdida” do universo.

“Pode haver outros seres que permaneçam em plena amizade com seu Criador”, ele disse.

O “BIG BANG”?

Os cristãos as vezes tem estado em conflito com os cientistas sobre se a Bíblia deve ser lida literalmente, e matérias tais como criacionismo versus evolução tem sido ardentemente debatidas por décadas.

A Inquisição condenou o astrônomo Galileu no século XVII por insistir que a Terra girava ao redor do Sol. A Igreja Católica não o reabilitou antes de 1992.

Funes disse que o diálogo entre a fé e a ciência pode ser melhorado se os cientistas aprendessem mais sobre a Bíblia e a Igreja se atualizasse com o progresso científico.

Funes, um Argentino, dise que ele como astrônomo acreditava que a explicação mais provável para o início do universo seja o “big bang”, a teoria que emanou a existência da matéria densa a bilhões de anos atrás.

Mas ele disse que isto não está em conflito com a fé em ‘Deus como Criador. Há um senso de criação. Não somos filhos de um acidente’… ele disse .

“Como astrônomo, continuo a acreditar que Deus é o Criador do universo e que não somos produto de algo casual, mas filhos de um bom pai que tem um projeto de amor em mente para nós”, ele disse.

Anúncios
Published in: on maio 22, 2008 at 1:30 pm  Comments (2)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2008/05/22/vaticano-e-os-extraterrestres/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. interessante. estou (sempre fui) cada vez mais interessados por esses assuntos. é muito mistério(?) prá tão pouca vida…

  2. Hey there, I think your blog might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog in Firefox, it looks fine
    but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.

    I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, excellent blog!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: