Corrado Balducci do Vaticano

Os Curiosos Discursos de Monsignor Corrado Balducci do Vaticano

Gordon Creighton, Flying Saucer Review, Volume 45/4, inverno de 2000

Resumo: Este importante prelado católico já foi bem conhecido por suas declarações anteriores, algum tempo atrás, que ele acreditava na presença de inteligências alienígenas interagindo com o planeta Terra.

O que provavelmente seja muito menos conhecido contudo é o fato que ele é o principal Exorcista e Demonologista do Vaticano – e isto torna algumas de suas observações mais recentes surpreendentes – para dizer o mínimo!

No Segundo Congresso Ufológico de Ancona, em 17 de abril de 2000, o tema para discussão foi “Civilização Alienígena: Entre a Dúvida e a Razão” e ele deu uma extensa entrevista lá, expressando suas opiniões muito claramente.

Ele declarou enfaticamente que *com certeza* os alienígenas e seus vasos definitivamente existem. E várias ocasiões ele já tinha expressado a opinião altamente inteligente que, entre a hierarquia dos homens e dos anjos, absolutamente “deve” existir uma escala considerável – uma grande hierarquia de vários outros graus ou níveis de seres – e estes bem podem ser os alienígenas agora em discusssão. Do ponto de vista ideológico, ele enfatizou, não pode haver dúvida sobre isto.

[Não vamos esquecer que no Velho Testamento e outros textos religiosos judaicos a fala não é meramente sobre “anjos” (*Malakheem*, mas também sobre *outras* categorias de seres celestiais – tais como os Querubins e os Serafins. Com meu limitado conhecimento de hebraico, tenho manuseado para dwscobrir muito pouco de fato sobre estas ou outras categorias de seres celestiais do velho panteão hebraico, e se alguém puder me ajudar a aprender mais, de fato ficarei muito grato. Suspeito que os velhos eruditos e sábios possam ter reconhecido até mesmo mais do que três graus de “seres celestiais”. G.C.]

A respeito da aceitação da idéia geral de vida em outros lugares do Cosmos, o Monsignor ressaltou que o sacerdote italiano santo Padre Pio, que foi famoso por sua *stigmata* e por sua cura milagrosa de doentes, que morreu a uns poucos anos atrás, tinha sempre tomado como garantida a existência de extraterrestres.

E muito tempo antes de dele, tinha havido – para citar apenas uns poucos exemplos – tais clérigos como o Cardeal Niccolo Cusano (1401-1464) que aceitavam os conceitos de “alienígenas” e “E.T.” e que escreveu sobre eles. E também tinha havido o astrônomo inicial jesuita Padre Angelo Secchi (1818-1899) que escreveu: “*É absurdo pensar que os outros mundos a nossa volta sejam desertos desabitados*”.

E de fato houve Giordano Bruno que morreu na fogueira por manter tais crenças.

Quando perguntado se a investigação sobre os fenômenos UFOs dele era puramente pessoal ou tinha sido baseada em sugestões oficiais do Vaticano, Monsignor Balducci – (não surpreendentemente) – apressou-se a enfatizar que tudo isto era puramente pessoal e que não existia nada oficial sobre isto [que dificilmente pode ser verdade, na medida em que nós do FSR temos ouvido, dos anos passados, que o Vaticano possui um departamento ativo devotado ao fenômeno UFO. De fato – como isto poderia ser diferente! G.C.]

Como já mencionado, este alto dignatário do Vaticano, Monsignor Balducci, e ele próprio se reconhece como o Demonologista número 1 do Vaticano, e ainda que pareça não haver uma única palavra em algo que ele tenha dito ou escrito que indique qualquer conhecimento de asuntos tais como rapto alienígena, cruzamento, hibridização, remoção de espermas e óvulos, implantes ou a perseguição disseminada de humanos por entidades UFO, mutilação de animais terrestres e horríveis mutilações humanas também.

O bom Monsignor possivelmente não pode estar sem o conhecimento destes aspectos do assunto. Assim conclui que somos obrigados a atribuir pouco valor as declarações dele, que parecem uma peça de manipulação das contas para dar uma melhor impressão dos negócios. Ou pior, ele brandamente nos tem dito que outras inteligências são mais ou menos certas de serem mais altas e mais puras e mais evoluídas do que somos – opiniões certamente muito bizarras para um exorcista!

Uma asserção interessante do Monsignor se relaciona às Aparições de Fatima em 1917 e outros “Fenômenos Marianos”. Ele rejeita agudamente a opinião [mantida por muitos ufologistas católicos na Espanha e em Portugal] que as ‘Aparições Marianas” pdem ser parte do fenômeno UFO. “*Mais certamente não*!” ele diz. “*Nossa Senhora pode fazer seja o que for que quiser e não precisa de UFOs!*”

Respondendo a outras perguntas sobre os principais perigos que hoje ameaçam a humanidade. Monsignor Balducci deixou claro que ele vê como perigo principal uma guerra contra o Ocidente, em algum tempo anes de 2003, um ataque aos EUA, pelos chineses ou árabes. [Sobre o que concordo 100%. com ele -G.C.]

O segundo maior perigo, ele concordou, era o impacto na Terra de um grande asteróide ou meteorito, que a maioria dos astrônomos lhe dirão muito francamente que é provável muito mais que devido a escala de tempo da Terra.

Como efeito de seus discursos, me senti obrigado a dizer que a discrepância entre os discursos do Monsignor e as realidades percebidas de nossa siituação já que sabemos isto depois de meio século de estudo, não podem somente ser mais infelizes, porque ele está ajudando a acalmar o público em uma aceitação passiva e do tipo de um transe de que os Demônios sejam atualmente nossos Senhores e Mestres, exatamente como toda a nossa media está zelosamente fazendo.

Assim me parece que uma imagem muito desonesta nos está sendo dada, e parece evidente que o Vaticano não tem mais intenção do que qualquer governo tem em escarecer, contar a verdade sobre os problemas enormes que ameaçam nossa espécie.

Então, de que lado está Balducci? Tudo isto não indica que, dentro do edifício cristão do Vaticano possam se esgueirar agentes de uma outra força possuida por uma motivação muito diferente e objetivos muito diferentes? Há inúmeras e perturbadoras indicações que este bem pode ser o caso. Em um deses dias posso decidir dar uma narrativa das surpreendentes experiências de um de meus amigos, o qual, aponta naquela direção. Os detalhes que tenho dado acima são retirados das declarações do Monsignor Balducci, divulgadas mais cedo neste verão [2000], sobre o Congresso de Ancona.

Estou em débito com Mr. Neil Cunningham de Edinburgh e com Paola Harris pela seguinte informação posterior que ele tem sido autorizado a nos transmitir pelo Dr. Steven Greer MD, Diretor do CSETI.

Juntamente coma pesquisadora e jornalista Paola Harris e o próprio cameraman dele, Peter Sorenson, Dr. Steven Greer foi convidado a se encontrar com Monsignor Balducci em sua casa em Roma em 23 de setembro, o propósito era que Monsignor desse uma entrevista e discutisse com o Dr. Greer os últimos planos para um projeto de maior revelação mundial a respeito da situação UFO.

Este projeto ambicioso incluirá a filmagem de grandes números de testemunhas militares, agentes de inteligência, pilotos comerciais, cientistas e até mesmo astronautas [americanos e soviéticos].

Estes planos, que já estão sendo colocados em operação, incluirão tais testemunhas da Itália bem como de outros principais países envolvidos. Dr. Greer tinha acabado de chegar a Itália vindo da Bretanha, onde ele tinha filmado várias pessoas, inclusive eu.

Aumentando posteriormente suas opiniões, Monsignor Balducci fez algumas observações sensíveis ao grupo, tais como:

“*Com certeza* deve haver *algo mais* ente nós e os anjos. E se há tais outros seres, eles são mais evoluídos do que nós.” “Estamos” diz Balducci, “no fundo da escada para nossa habilidade *de ver o bem mas fazer o mal*. É ilógico e um pouco arrogante acreditar que somos os únicos seres criados por Deus. *Já que toda a Cristandade é baseada em testemunha-testemunho, devemos entender como é importante o testemunho*. Seria uma tragédia se nos tornássemos suspeitosos de todas as pessoas que relatam que tem vivenciado algo não usual, como ver naves nos céus, porque existem algumas testemunhas idôneas que tem visto e tem declarado isto”.

A única crítica que tenho expressado (G.C.) sobre o Dr. Steven Greer tem sido porque frequentemente senti que ele me parece grandemente inconsciente do “lado negro” do fenômeno UFO, e assim fiquei deliciado ao ver que desta vez ele não falhou em fazer ao Monsignor Balducci a pergunta toda importante de “se o trabalho do Mal estava incluído no fenômeno UFO?” Mas fiquei perplexo mais uma vez ao ver a resposta de Monsignor Balducci a ele:

“O Mal não precisa de UFOs para se manifestar. Nem estão a maioria das testemunhas sofrendo de ilusões, e não tem razão para inventar tais coisas”. Ele concluiu dizendo que era lógico e desejável que “eles’ – “os outros” – devam existir, já que tudo que Deus cria dá glória a Deus, o Criador “.

Bem – Tenho que dizer que ainda acho tudo altamente insatisfatório. *Monsignor Balducci tem falhado totalmente em enfrentar o problema cardeal e central – o fato de termos tanta evidência e tão abundante que muito da atividade UFO é má e maligna pelos padrões que concebemos. Ele parece pensar que, apenas porque – como podemos ver – há alienígenas que possuem tecnologias maravilhosas, eles devem *ipso facto* também ser mais avançados que nós, moral e espiritualmente!

*Que bobagem de Balducci! Ele não se lembra que os nazistas da Alemanha e os comunistas da Rússia tiveram montes de cientistas de primeira linha e tecnologia imbatível! [G.C.]

Anúncios
Published in: on junho 23, 2008 at 12:46 pm  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2008/06/23/corrado-balducci-do-vaticano/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: