Aquecimento Global e Árvores

Aquecimento Global e Árvores

Salve a Terra: Abrace um Lenhador

do INVESTOR’S BUSINESS DAILY | Postado na segunda feira, 31 de março de 2008 4:30 PM PT

Alteração Climática: Na medida em que os alarmistas ambientais se entretém em apagar as luzes, seus esforços algumas vezes levam a consequências não pretendidas. Um novo estudo, por exemplo, mostra que eles podem estar aquecendo a Terra salvando as árvores.

Os mais recentes esforços para salvar a Terra, algo chamado Hora da Terra, pediu às pessoas ao redor do mundo para apagarem suas luzes por uma hora para reduzirem as emissões de carbono e chamar atenção para a mudança climática.

Uma iniciativa do Fundo Mundial para a Vida Selvagem, este blecaute rolante começou na Nova Zelândia às 8 p.m. sábado e alcançou outras zonas de tempo quando chegaram àquela hora.

Como relatado pela CNSNews.com, as autoridades municipais em Sydney, Austrália, apagaram as luzes da famosa Harbor Bridge e Opera House naquela cidade. No ano passado na Hora da Terra [sim, também perdemos isto], os organizadores afirmaram que 2 milhões de pessoas participaram e que as emissões de gases greenhouse em Sydney foram reduzidas em 10% durante aquela hora.

Este ano, 27 cidades participantes foram nomeadas no website da campanha. Elas incluiram Chicago, Atlanta, San Francisco e Phoenix. Um tipo de nos lembrar da série de concertos Terra Viva de julho passado quando as várias redes da NBC forneceram 72 horas de ar livre a Al Gore e amigos para concertos em suas várias estações.

O anfitrião da NBC, Bob Costas, sentou-se em um estúdio escurecido pou um minuto inteiro como um gesto de poupança de energia enquanto milhões assistiam em suas TVs de plasma consumidoras de energia.

Não importa que isto tenha envolvido estrelas do rock voando ao redor do planeta em jatos particulares fazendo emissões para plugarem suas guitarras elétricas em amplificadores gigantes. Nos foi dito que tudo estava bem porque todo mundo estava comprando a mitigação do carbono, um ato fraudulento que deixa que os hipócritas do aquecimento continuem com sua glutonaria de energia porque eles estão pagando alguém em algum lugar plante árvores.

No esquema verde das coisas, as árvores são uma coisa boa e a deflorestação é má. Devemos plantar o máximo de árvores que pudermos para sugar todo este CO2, o pulente que sustenta toda planta e portanto a vida animal na Terra. As velhas florestas de velho crescimento devem ser protegidas destes maléficos lenhadores. O problema é, segundo Thomas Bonnicksen, professor emérito de ciência florestal da Universidade Texas A&M, as florestas deixadas em “pristinas’ condições tem árvores demais e também muitas delas mortas, e ambas fornecem combustível para devastadores incêndios florestais que destruiram partes da Califórnia no ano passado.

Bonnicksen está também visitando um erudito da Fundação de Florestas da Califórnia e é autor de um estudo disponível em seu Website (calforestfoundation.org). Ele mostra que quatro grandes incêndios na Califórnia produziram 38 milhões de toneladas de gases greenhouse pelo fogo e subsequente deterioração de árvores mortas – 10 milhões de incêndios eles próprios e 28 milhões de deterioração pós incêndio. Isto é o equivalente a emissão de 7 milhões de carros por um ano inteiro.

Bonnicksen diz que os quatro incêndios estudados envolveram florestas com uma média de 350 árvores por acre onde 50 por acre é considerado normal. Algumas das florestas da Califórnia, ele diz, tem mais de 1.000 árvores por acre, com jovens árvores crescendo sob as grandes, servindo como “escada de combustível” e árvores mortas e destroços de madeira no solo.

Ele advoga adelgaçar as florestas de forma que elas sejam menos como bombas relógio esperando explodir. A colheita de árvores pode ser transformada em produtos de madeira de longa duração que armazenem carbono, ele ressalta, acrescentando que é importante remover árvores destruídas por fogo e insetos para que elas não se deteriorem e enviem mais dióxido de carbono para a atmosfera.

Então pode ser que sejam exatamente os incêndios florestais que estejam causando o aquecimento global, não outras coisas, como recentemente afirmou o líder da maioria no Senado, Harry Reid.

Bonnicksen conclui que reduzir o número e a severidade dos incêndios selvagens pode ser a mais importante ação a curto prazo que podemos tomar para diminuir as emissões dos gases greenhouse e realmente combater o aquecimento golbal.

Até mesmo mais importante do que patrocinar concertos de rock e apagar as luzes durante uma hora.

Anúncios
Published in: on agosto 2, 2008 at 5:09 pm  Deixe um comentário  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2008/08/02/aquecimento-global-e-arvores/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: