Illuminati

A História do Illuminati
grandconspiracy.com

As origens históricas do Illuminati

As origins do Illuminati podem  ser rastreadas a várias centenas de anos atrás.  É afirmado que a Ordem do Illuminati foi iniciada em 1776 por um professor bavaro chamado Dr. Adam Weishaupt.  A Organização secreta foi inicialmente chamada de “Ordem dos Perfeccionistas” e mais tarde mudou para “Ordem do Illuminati.”  O grupo existia dentro de uma loja maçonica na Alemanha.

É amplamente acreditado que perto de uma década depois, o governo bavaro se moveu para banir o grupo porque ele estava planejando derrubar o Papa e uma cadeia de reis europeus.

Mas porque o grupo foi formado?

Dr. Weishaupt, foi educado pelos Jesuítas, e se tornou um professor de Lei Canônica da Universidade de Ingolstadt.  Ele mais tarde avançou para se tornar um professor de Lei Canônica e Natural e sua filosofia em relação à religião e sociedade começou a mudar. De fato, naquele tempo os cristãos desejavam monopolizar o mundo com a aderência estrita à crença deles.  Consequentemente, a associação do professor com os Jesuítas [A Sociedade de Jesus] era  tensa e ele quebrou as fileiras deles, eventualmente. Suas opiniões políticas e religiosas se tornaram mais naturalistas e ele começou a aderir ao deismo.

Ele estabeleceu uma busca pela verdade e começou a estudar a história e antigos manuscritos por uma verdade secreta. Seus estudos o levaram a se focar intensamente no Egito e mais especificamnente, na Pirâmide de Gizé.  É dito que ele se tornou fixado por esta pirâmide, e ele acreditava que ela fosse um lugar para iniciações

Logo depois, Dr. Weishaupt se tornou convencido que ele deveria formar uma sociedade secreta.  Ele estava pesadamente influenciado pelos ocultos antigos. Com a ajuda de um associado, Adolph von Knigge – que era um barão alemão, escritor e Maçom Livre -,  ele formou a ordem secreta que veio a ser a Ordem do Illuminati.  Dr. Weishaupt então deu-se o apelido de “Irmão Spartacus.”

Qual era a missão do Illuminati?

A missão do Illuminati parece ter sido de uma natureza ampla. Era  para disseminar a boa vontade por meio da perpertuação das boas morais e virtudes. O grupo secreto propôs fazer isso por uma aliança de bons homens que juraram combater contra o mal a gualquer custo.

A Ordem acreditava que  “O pecado é o único que é nocivo, e se o lucro é maior do que o dano, ele se torna uma virtude”. Em outras palavras, o grupo realizaria suas metas por quaisquer meios necessaries e os fins sempre justificariam os meios.

A Teoria Alternativa

A informação acima cobre as origens ‘históricas’ aceitas do Illuminati, mas alguns acadêmicos e seguidores tem uma teoria alternativa a respeito do início do Illuminati.

O Illuminati histórico, cujo nome real era ‘Ordem dos Perfeccionistas’ , era uma sociedade secreta de radicais humanistas seculares formada na Bavaria, Alemanha para o “ propósito de desenraizar todas as instituições religiosas e derrubar todos os governos existentes da Europa”. É teorizado que o real Illuminati, contudo, foi fundado depois do Conselho de Nicéa em 325 de nossa era, depois que o Imperador Constantino declarou o Cristianismo como a religião oficial do Estado e que os hereges foram perseguidos. Com suas raízes nas secretas religiões de mistério, o Illuminati, ou Gnósticos, acharam fácil ir para o subterrâneo. Nutrindo um ódio profundo pela Igreja Católica, eles juraram destrui-la e disseminar suas próprias crenças.
O  Illuminati, por meio de ardis, dinheiro e discreta violência reuniu uma imensa fortuna e poder, apresentando publicamente sua cabeça como Cavaleiros Templários, uma ordem religiosa que foi destruida pelo Papa  e o Rei da França na Idade Média;  as revoluções Francesa e Americana, agindo por meio dos Maçons Livres, que eles haviam infiltrado; a derrubada nazista da República de Weimar,  que saiu dos trilhos quando Hitler se tornou insano pela paranóia; e a Revolução Bolchevista que produziu o Comunismo, foram outros experimentos que falharam.
É teorizado que Illuminati, reunindo poder e fortuna através dos séculos, somente se tornou mais ambicioso a cada derrota, formando o plano que os habilitou a virtualmente arruinar o mundo por trás das cenas até que o mundo esteja maduro para que eles então venham e abertamente governem.
A este tempo, a religião, a propriedade privada e o governo  serão abolidos em uma Nova Ordem Mundial, substituida por uma ditadura de ‘iluminados’ que definhará na medida em que todas as pessoas se tornem iluminadas – ou assim eles o dizem.
O Vaticano e o Illuminati

A Igreja Católica é a maior organização de cristãos no mundo com mais de um bilhão de membros mundiais  que acreditam que o bispo de Roma, o Papa, tem a mais alta autoridade em assuntos de fé cristã. Os católicos acreditam  que o Papa seja o herdeiro dos poderes e deveres que Jesus Cristo deu aos doze apóstolos.  A palavra ‘católico’ vem de uma palavra grega que significa “universal.”

No século III depois de Cristo, o Imperador Romano Constantino declarou o cristianismo sendo a religião oficial do Império Romano. Ele exigiu que todas as igrejas jurassem obediência ao Bispo de Roma e reuniu o Conselho de Nicéa, onde a oficial doutrina da igreja foi estabelecida e exigida.

Descendentes das igrejas estabelecidas pelo império por São Paulo, os cristãos afirmaram o reconhecimento de Deus. Depois do Conselho de Nicéa, os cristãos, que eram perseguidos pelos pagãos, começaram a suprimir as outras crenças e perseguirem pessoas que eram ligadas ao paganismo

Isto foi o início de uma antiga Guerra entre o Gnosticismo e o Cristianismo, uma Guerra combatida por seus respectivos campeões, o Illuminati e a Igreja Católica. Por séculos, a Igreja teve a mão superior, com uma grande quantidade de influência no mundo cristão e possuindo um sólido relacionamento entre a Igreja e o Estado. Na medida em que os Illuminati emergiram e desafiaram o Vaticano durante estes séculos, a Igreja se moveu – vagarosa mas decisivamente -, para esmagar a serpente, resultando na destruição dos Cavaleiros Templários, na Inquisição, na Cruzada ao sul da França para destruir os Cataros [a heresia catara] e a elevação dos Papas Negros da Idade da Reforma.

Com sua influência sobre os governos do mundo que sofreu um forte declínio depois da Idade Média, a Igreja começou a combater o Illuminati com uma secreta jesuíta chamada Soldados Cristãos

Os Soldados Cristãos
Durante a Inquisição da Idade Média, a Igreja e o Estado cooperaram avidamente para desenraizar os hereges e os indesejáveis políticos. Durante a Reforma Protestante, contudo, esta cooperação começou a se erodir pela Europa.
Em paranoia, criou-se um bando de membros fanáticos da Sociedade de Jesus, os Jesuitas, formados para combater o protestantismo e o Illuminati, cujos membros incluiam alquimistas, mágicos e intelectuais. Este grupo, chamado de Soldados Cristãos sob a direção dos Papas Negros, regularmente despachou agentes pela Europa para assassinar a realeza protestante, assassinar os Gnósticos e disseminar o Catolicismo.  É acreditado que os Soldados  Cristãos  tentaram assassinar Henrique III, Henrique IV e Elizabeth I.

Os Soldados Cristãos, ou tropas de elite do Vaticano, nunca pararam suas atividades, e as mantêm tão secretas hoje que nem mesmo o  Papa sabe da existência deles, recrutando Jesuítas fanáticos e membros da Guarda Suíça do Papa para suas fileiras para combater o Illuminati pelo mundo. Ao tempo da paranoia, eles estão cientes que algo está acontecendo – uma rachadura na liderança do Illuminati, e uma aposta desesperada para terminar o jogo.

Anúncios
Published in: on dezembro 5, 2008 at 2:02 pm  Comments (2)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2008/12/05/illuminati/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Muito interessante seu texto,porém, há um problema, qual a sua bibliografia e quais os documentos que esses autores consultaram para fazer tal afirmativa?
    Meu caro, você me parece mais um daqueles que ou está desocupado e escreve besteira sem razão nenhuma para ocupar o tempo ou, por estar desempregado ou insatisfeito com o emprego atual, começa a colocar a culpa em todos, para se sentir melhor.
    Se você quer um ponto de partida para pesquisar essa lenda urbana, recomendo Laurece Gardner, a sombra de hiram abiff, esse livro trata em dismistificar a maçonaria e um capítulo ele trata sobre esse mito dos illuminati, que se chamava a ordem dos pefeccionistas e não mudou de nome como você afirma no texto, a igreja católica que criou esse nome quando os condenou, pois, eles buscavam a luz através da filosofia, e só foi poribida porque eles aceitavam mulheres, compre o livro, leia e tire suas conclusões e, se não me engano, essa condenação pode ser encontrada no site do vaticano nos “arquivos secretos”(forma perjorativa de a igreja chamar os arquivos que alimentam as histórias dos teóricos da conspiração).
    Tenha um bom dia e não publique achismo, publique fatos comprovados através de documentos autênticos, para dividir algo de qualidade com todos.

  2. Pesquisei muito sobre os illuminati, em outros sites também e os pontos de vistas são totalmente diferentes, mais alguns pontos da história se encaixa perfeitamente como o nome do fundador dos illuminati, as datas e etc…
    Eu não sei se você já conhece esse site(ele tem muito material, mas eu não acho a fonte muito confiável, talvez você queira averiguar melhor)
    Site em que pesquisei: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/02/os-illuminati-e-o-conselho-das-relacoes.html

    Gostei muito das informações(do seu site), estava pesquisando só para aprofundar meus conhecimentos neste parte da história…

    Mas só tenho 12 anos, eu tenho uma queda por sociedades secretas, aliás há rumores de pessoas de “alto nivel”(comerciantes e pessoas economicamente favorecidas) serem marçons, mais eu não sei se são só rumores, pois o pai da minha amiga é economicamente favorecido e minha amiga afirmou que o pai dela é um marçon e afirmou também que o pai dela tem um escritório que é trancado com uma chave que é de leitura optica…
    Mas quem sabe é só a mania de conspiração da sociedade monerna né?

    Adorei seu site e colocarei nos meus favoritos para acessar sempre.

    Obrigada, xau.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: