Manchas solares e Aquecimento Global

Especialista brilha sobre as Manchas Solares no Aquecimento Global

Fran Gillespie

9 de janeiro de 2009

Então você pensa que o Aquecimento Global é o resultado da poluição sendo lançada na atmosfera da Terra? Pense novamente, diz o Dr Mark Rose da Qatar
Petroleum. A poliução nada tem a ver com o aquecimento global;  tudo é por causa das manchas solares.

O Dr. Rose, que tem sido chefe da Qualidade Ambiental na Qatar Petroleum pelos últimos três anos, dirigiu-se a uma grande audiência no encontro de janeiro do Grupo de História Natural de Qatar. Por aproximadamente uma década, ele explicou, tem sido amplamente aceito que o uso de combustíveis fósseis tem aumentado o nível de dióxido de Carbono [CO2] na atmosfera. Esta opinião é promovida pela media como uma verdade incontestável, e quase todos os desastres naturais hoje em dia, sem qualquer hesitação, são atribuidos ao aquecimento global resultante da indiferença do homem quanto ao meio ambbiente. Qualquer um que pense em contrário, diz o Dr. Rose, é intimado a ficar quieto e encontrará uma relutância considerável da parte das revistas científicas idoneas em publicar teorias alternativas.

Vezes seguidas nos tem sido dito que as propriedades dos gases greenhouse do CO2 tem causado um aquecimento da Terra, e que se reduções significativas do CO2 não forem realizadas logo o planeta se aquecerá até o derretimento das capas polares.

Mas tais cenários alarmantes resultam de modelagem realizada pelo Painel Intergovernamental Sobre Mudança Climática da ONU [IPCC], que repedidamente adverte quanto ao grande perigo que se antepõe à raça humana. Estes prognósticos sombrios levaram ao Tratado de Quioto em 1997, onde as nações ocidentais industrializadas concordaram em reduzir as emissões de carbono.

Mas esta visão centrada no homem sobre as mudanças no ambiente da Terra, disse o Dr. Rose, é desafiada por muitos cientistas, que argumentam que o clima é, e sempre será, controlado pelo Sol . Os fracos esforços do Homem em mudar o clima é uma mera atuação secundária comparada às inimagináveis vastas mudanças no output do Sol. O vapor de água, não o CO2, é a maior força diretora na mudança climática.

Dr Rose demonstrou que variações consideráveis no clima europeu tem ocorrido em tempos históricos comparativamente recentes. Em um aquecimento do período medieval os Vikings se aventuravam muito longe e amplamente; estabeleceram uma colonia na Groenlândia e plantaram milho no que hoje é a tundra ártica. Este período coincidiu com uma explosão de atividade na superfície do Sol, conhecida como manchas solares, quando a intensa atividade localizada magnética resulta em enormes chamas solares. Mas quando depois de umas poucas centenas de anos, o clima repentinamente esfriou, os novos habitantes da Groenlândia ficaram inanes de fome, incapazes, como o povo Inuit, de se adaptar ao frio. Este foi o período quando em Londres as feiras de inverno eram realizadas sobre o congelado Rio Tâmisa, e a última aconteceu em 1814.

A atividade das manchas solares passa por ciclos traçáveis e previsíveis, disse o orador, e estes sempre coincidem com as flutuações no clima da Terra. Durante os últimos cinquenta anos as manchas solares tem estado não usualmente ativas e isto tem coincidido com o Aquecimento Global. O Dr. Rose enfrentou muitas perguntas de sua audiência atenta depois desta interessante apresentação de uma teoria alternativa sobre as causas do aquecimento global.

Se isto é verdade, significa que podemos parar de nos preocupar sobre a poluição da atmosfera da Terra? Claro que não, disse o Dr. Rose, a poluição é crescentemente nociva à saúde de todas as criaturas vivas, não apenas dos humanos. Mas culpar a poluição como causa do Aquecimento Global é uma outra coisa.

Anúncios
Published in: on janeiro 20, 2009 at 10:16 am  Comments (1)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2009/01/20/manchas-solares-e-aquecimento-global/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. O que é Efeito Estufa…

    O efeito estufa tem como agentes principais: dióxido de carbono (CO2), gás metano, CFCs, óxidos e outros resíduos emitidos da terra.
    ……


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: