Saturação de CO2 e Aquecimento Global

A Saturação do CO2 e o Aquecimento Global: De que se trata tudo isso? Explicando-se nos termos da pessoa leiga
Google Groups Home

alt.global-warming

Você pode ter ouvido murmúrios sobre a “saturação do CO2” e como isto pode ser desmentindo. Mas as chances são, se você é uma pessoa leiga interessada no aquecimento global, que você realmente não entenda sobreo que se trata tudo isso, então você tem que aceitar a dos fatos de alguém, em fé cegade boa fé.

Isto é uma tentativa de corrigir esta situação, e explicar a saturação do CO2 nos termos da pessoa leiga.

Imagine uma floresta cheia de ursos pandas. Imagine também um jardim zoológico que está libertando mais ursos pandas no jardim zoológico. Há um lobby que está dizendo que já existem muitos ursos pandas e que a floresta será deflorestada devido a estes ursos pandas extras, causando muitos problemas ruins.

Se você nada sabe algo sobre os hábitos dos ursos pandas, você pode perceber algo errado sobre isto – os ursos panda comem apenas bambu. Então, uma vez que todo bambu tenha acabado, acrescentar mais ursos pandas em nada resultará. Muitos ursos pandas nada terão para comer.  (Imagine, para a nossa situação hipotética, que os ursos pandas possam viver bem sem o bambu, apenas com água.).

Uma vez estando a floresta “saturada” de ursos pandas, acrescentar mais não afeta a floresta. As moléculas de CO2 são como ursos pandas. Elas são vorazes comedoras de radiação.

A “saturação do CO2” foi um ponto de vista aceito na ciência desde o início dos anos de 1900.

A “saturação de CO2” diz que as moléculas de CO2 são como ursos pandas. Você pode ter ouvido que as moléculas de CO2 aprisionam o calor na atmosfera, aquecendo-a. O que você não deve ter ouvido é que as moléculas de CO2 apenas podem aprisionar um subconjunto muito pequeno de calor. Está certo – as moléculas de CO2 só podem aprisionar uma fração muito pequena do que é conhecido como “comprimento de ondas infra-vermelho”. Chamamos esta pequena fração de “bandas CO2”. Como os ursos pandas, as moléculas de CO2 são muito seletivas.

O bambu neste caso – a energia nas bandas CO2 – acabou. Então acrescentar novas moléculas de CO2 nada terão para “comer”. Então elas não podem absorver mais energia nunca mais.

Esta parte não é contestada. Os apoiadores da teoria do Aquecimento Global tem alguns argumentos contudo, que eles afirmam “desmentir” a saturação do CO2. Estes argumentos podem ser vistos AQUI:

1)   O  argumento dos Aquecedores globais é: O equipamento experimental dos  cientistas anteriores era ruim.

Citação:  “Herr Koch tinha relatado a Ångström que a absorção não tinha sido reduzida por mais do que 0.4% qando ele diminiu a pressão, mas um cálculo moderno mostra que a absorção teria diminuído aproximadamente 1%”

Isto certamente soa como um grande erro, de 2.5 vezes! Mas, realmente, a citação acima é um caso cristalino de uma tentativa muito intencional de trapacear. De fato, o.4% significa uma saturação de CO2 de 99.6% , por que 100% – 0.4% é igual a 99.6%.

Até mesmo se estiverem certos os cálculos modernos que dizer que isto é de 1%, isto simplesmente significa que a saturação do CO2 é de 99% , 100% – 1% é igual a 99%.

A  diferença entre 99% e 99.6% realmente não é tão grande;  é realmente insignificante. Os Aquecedores globais sabem muito bem que eles estão tentando trapacear. Citação:”Mas até mesmo se ele houvesse visto uma mudança de 1%, Ångström teria pensado ser esta uma perturbação insignificante. Ele deixou de entender…”

Agora  Ångström era alguém pré Aquecimento Global. Ela nada tinha a fazer com os apoiadores do Aquecimento Global ou com os negadores. Ele era apenas algum cientista de um passado distante. Não há razão para que se assuma que ele era incompetente ou desonesto.

Então porque os Aquecedores Glçobais estão atacando-o? Como eles sabem o que ele deve ter pensado? Simples – qualquer um informado e honesto, quando dada a diferença entre 0.4% e 1% e sabendo que isto significa 99.6% ou 99%, de fato teria pensado que esta era uma “perturbação insignificante”

2)  O outro argumento que desmente o Aquecimento Global é:

ok, a energia fica esvaziada. Mas então ela é reemitida e reabsorvida pelas camadas superiores, e assim ela vai todo o caminho para este alto. Este não é tão ruim quanto o primeiro argumento, onde está claro que eles reconhecidamente estão tentando trapacear. Neste caso, é de fato possível que eles estejam sejam honestos, e apenas aconteça de não serem muito bons com a aritmética. Vamos fazer a aritmética para eles.

Parte do calor será perdido via condução e  conveção [processos normais de perda de calor]. Um alto estimativa  muito justa de re-radiação é 30%.

Também, o calor é absorvido em muito menos que 100 metros de CO2. Então o que acontece ao tempo onde estamos a 1000 metros acima na atmosfera?  Por este tempo, tivemos tido 10 absorções e re-radiações de calor. Cada uma com a eficiência máxima de 30%. 30% é 0.3 em uma calculadora, e multiplicamos isto por 0.3. Multiplique isto por 0.3 mas 8 vezes para obter o total de dez camadas. O que você vê na calculadora? Se você multiplica 0.3 em um total de dez multiplicações, você deve estar vendo um número com cinco zero depois do ponto decimal!

Isto é tão pequeno que é próximo do zero para todos os propósitos práticos.

Ambos argumentos [1] e [2] que supostamente desmentem a “saturação do CO2” são simplesmente falsos. A razão real pela qual a saturação do CO2 é ignorada, é que os cientistas que apresentaram estas matérias foram despedidos e/ou caso contrário perseguidos e intimidados, ou podem ter ouvido rumores de “saturação de CO2” e como isto é desmentido. Mas existem chances, se você é uma pessoa leiga interessada no aquecimento global, que você realmente não entenda sobre o que isto se trata, então tem que aceitar a versão de alguém em boa fé.

Esta é uma tentativa de corrigir a situação, e explicar a saturação de CO2 na linguagem da pessoa leiga.

Anúncios
Published in: on janeiro 20, 2009 at 9:31 am  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://conspireassim.wordpress.com/2009/01/20/saturacao-de-co2-e-aquecimento-global/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: